Páginas

Como descobrir se está com diabetes

O excesso de açúcar no sangue, cientificamente chamado hiperglicemia, ocorre enquanto a taxa de glicose sanguínea em jejum ultrapassa os 110 mg/dl. Seus sintomas incluem sensação de enjoo, vontade de vomitar e também muita sede que aparecem pouco tempo depois do consumo de vitualhas ricos em açúcar ou ricos em carboidratos, uma vez que eles viram açúcar no sangue.

Sintomas de excesso de açúcar no sangue

São sintomas de excesso de açúcar no sangue:
  • Sede
  • Aumento da vontade de urina
  • Muita lazeira
  • cansaço
  • Dor de moleira
  • Enjoo
  • Sonolência;

Caso o sujeito apresente estes sintomas, deverá recorrer a métodos para diminuir a glicose sanguínea como o uso da insulina para evitar as complicações que a doença é possível que encaminhar como comprometimento renal, visual e também até facciosismo permanente. A insulina irá captar o excesso de açúcar no sangue porque este seja utilizado de modo correta porém ela só deve ser aplicada conforme as orientações do médico porque utiliza-la de modo equivocada poderá ocasionar uma queda bastante rápida da taxa de açúcar no sangue, situação cientificamente chamada de hipoglicemia, e também esta também é inconveniente à saúde.

Como diminuir a taxa de açúcar no sangue

No caso de diabetes diagnosticada, para diminuir a taxa de açúcar no sangue é recomendado utilizar a insulina, no caso dos pré- diabéticos o médico poderá inculcar a toma de medicamentos.
A melhor forma de evitar que a taxa de açúcar no sangue se excesso é:
  • saborear em intervalos regulares de 3 horas pequenas refeições;
  • Não ingerir doces concentrados ou frutas isoladas como um alimento ;
  • Fazer alguma atividade física como caminhadas posteriormente as refeições primordiais e também não ir dormir ou deitar.
Acompanhar uma dieta individualizada e também elaborada por um dietista é uma forma bastante saudável de impedir a evolução da diabetes, ou mesmo a instalação da doença no caso dos pré diabéticos.

Os pré diabéticos são aqueles que apresentam sinais e também sintomas de excesso de açúcar no sangue porém que ainda não foram diagnosticados com diabetes e também para estes a recomendação é marcar uma consulta médica a fim de que aprenda a fiscalizar a glicose sanguínea e também desta forma evitar a instalação da doença.

Uma consulta com um dietista também poderá ser útil para esclarecer questões essenciais como o que ingerir, Enquanto saborear, do mesmo modo que os provisões que não se é possível que consumir em caso de diabetes ou pré diabetes.